terça-feira, 19 de junho de 2012

Movimento das siglas partidárias nos últimos dias

PT reuniu seus pré-candidatos na noite de terça-feira (19/06), no Restaurante Nhá Luz, para orientá-los em relação à campanha. Foram informados sobre a metodologia adotada na prestação de contas e as normas de conduta durante a campanha a partir de 06 de julho, após o registro das candidaturas.

PV realizou no domingo (17/06), na Câmara Municipal, a Convenção para confirmar a candidatura a prefeito/vice-prefeito, coligações para compor a legenda e respectivos vereadores.

A sigla do PDT realmente ficou na legenda, embora os fundadores do Partido em Salesópolis e seus filiados atuantes discordem da forma como a Convenção foi conduzida pelo Presidente da Comissão Provisória - Jair Morais Franco, que negou aos filiados o direito ao voto para evitar a coligação, como era o desejo de um grupo de filiados mais que suficiente para negar a coligação proposta. Esta, portanto, ocorreu à revelia, de forma autoritária e arbitrária, contrariando vários artigos do próprio Estatuto do Partido. Os correligionários do PDT decidiram apoiar o PT e seus candidatos e continuarão nessa linha de pensamento e ação. Perdem a sigla durante a campanha, mas seu poder de fogo estará focado no outro grupo.

PSDB é uma incógnita. Apesar de ter sido noticiado a desistência do atual prefeito em favor do seu vice, ninguém sabe ainda o que vai de fato se concretizar. Tudo indica que prevalecerá a tentativa de reeleição...

PR deve lançar mesmo seu candidato natural...

Quanto à Câmara Municipal, é cedo ainda para projeções fiéis. Mas tudo indica que, dos nove vereadores atuais, no máximo três deles (senão apenas dois) deverão permanecer - e assim mesmo devido à composição de legendas que dificulta uma limpeza geral. Provavelmente teremos oito vereadores novos nos próximos quatro anos. Renovação providencial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário