sábado, 12 de novembro de 2011

Deise - na boca do povo!

Vereadora Deise

Como exercer com isenção a função fiscalizadora do Executivo quando o vereador aceita favores do prefeito ou dos subordinados deste na Prefeitura? E o que pensar do representante legislativo quando este, além de vereador, faz parte da Comissão de Ética da Câmara e é funcionário público? Salesópolis vive momentos atípicos na mídia por conta disso.

A comunidade indignada se mobilizou através das redes sociais e a última sessão na Câmara (07/11) foi tumultuada. Houve até uma cidadã que, fugindo ao protocolo, dirigiu a palavra aos vereadores, quando isso é proibido pelo Regimento. A reação foi imediata e ventilou-se a possibilidade de se chamar a polícia. A situação ficou mais tensa quando outro cidadão afirmou que se alguém fosse para a cadeia teriam que levar todos dali. Questionou-se, também, por que o vereador faz a coisa errada e o cidadão é quem deve ser punido.

Após esse episódio, no decorrer da semana, o casal divulgou um manifesto e a presidência da Câmara respondeu imediatamente, com mais pressa que bom-senso. Tudo indica que as coisas daqui para frente só tendem a piorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário